Encerramento do Mês de Maria e Coroação de Nossa Senhora

O encerramento do Mês de Maria aconteceu no sábado do dia 31 de maio de 2013, com Missa presidida por Padre Gregorius e concelebrada por Padre Arnaldo. A oração do Santo Terço foi feita pelo Terço dos Homens antes do início da Missa, seguindo com a Procissão de Entrada, com a participação de crianças vestidas de anjo, com velas acesas iluminando o caminho de Nossa Mãe, seguida do Terço dos Homens trazendo o andor de Nossa Senhora. Foi recebida também a Cruz, Coroinha, Ministras Especiais da Eucaristia e os Celebrantes Padre Gregorius e Padre Arnaldo.

No dia 31 de maio também celebramos o gesto sublime de Maria que logo após a Anunciação, foi visitar sua prima Isabel, oferecendo-lhe seus serviços. “Naqueles dias, Maria partiu apressadamente para a região montanhosa, dirigindo-se a uma cidade de Judá. Ela entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Com voz forte, ela exclamou: «Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Logo que a tua saudação ressoou nos meus ouvidos, o menino pulou de alegria no meu ventre. Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!».
Maria então disse: «A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque ele olhou para a humildade de sua serva. Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz, porque o Poderoso fez para mim coisas grandiosas. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que o temem. Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os que tem planos orgulhosos no coração. Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. Encheu de bens os famintos, e mandou embora os ricos de mãos vazias. Acolheu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre». Maria ficou três meses com Isabel. Depois, voltou para sua casa”. Evangelho de Lucas 1, 39-56).

O Evangelho foi lido por Padre Arnaldo, tendo sua homilia feita pelo Pároco Padre Gregorius.

Logo após a Ação de Graças, houve o momento mais esperado da noite, a Coroação de Maria. A Coroação de Nossa Senhora é uma celebração que objetiva saudar, louvar e honrar a Virgem Maria, reconhecendo a Sua maternidade espiritual e da humanidade.

Para ver mais fotos, clique aqui: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.143512415819349.1073741846.122327357937855&type=1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s