Corpus Christi

“Cristo permanece conosco na Eucaristia!

Bendito seja o trigal, pois de seus grãos nasce o pão que mata a fome do faminto e torna fartas nossas mesas. Bendito seja o trigo que, triturado no moinho, de dourado torna-se branco como a neve  e, das mãos abençoadas, torna-se o pão do altar! Benditos sejam os olhos que se extasiam ao contemplar e adorar tamanha singeleza e tão nobre grandeza, pois é Jesus, o Pão do céu! Eucaristia, mistério de amor, Mistério Pascal, presente do Senhor, fonte e ápice da vida cristã, da vida da Igreja. Reunidos como irmãos, damos graças ao mistério do amor, a presença do Senhor no Pão do altar”.(Deus Conosco, do mês de junho/2014, pág. 76).

Com toda a Igreja celebrando com gratidão este maravilhoso sacramento da Eucaristia e esperando que esta festa renove a fé e o compromisso verdadeiro e sincero de cristãos, a Missa de Corpus Christi foi realizada na Igreja Matriz, na manhã desta quinta-feira (19 de junho de 2014), celebrada por  Padre Gregorius e tendo o Movimento Mãe Rainha como responsável pelo dia.

Imagem

Imagem

Após a proclamação do Evangelho de João 6, 51-58, Padre Gregorius falou da importância do Corpus Christi para a Igreja: “Hoje é um dia muito especial para nossa Igreja, pois  lembramos que a Eucaristia é o Corpo e Sangue de Jesus,  temos que refletir nesse dia que o corpo e o sangue de Jesus é o alimento da Igreja. Ao falarmos sobre o alimento pensamos que todos nós precisamos, como uma necessidade fundamental na vida do ser humano, de fato ninguém pode viver sem comer. Vemos tantas pessoas, tantas crianças morrendo por falta de alimento, e por outro lado tantos alimentos jogados fora em vários países. Lembrou da Primeira Leitura (Deuteronômio 8, 2-3. 14b – 16a), como o povo de Israel preferia viver como escravo e mendigo do que viver sem comer e sem beber.  Moisés falou ao seu povo: “Não te esqueças do Senhor teu Deus que te fez sair do Egito, da casa da escravidão”. (Dt 8, 14b)”.

Imagem

Depois da Missa, houve a Procissão do Corpo de Deus por algumas ruas da cidade, com algumas paradas para que fossem feitas orações, meditações e cantos, retornando à Igreja Matriz ao final.

Para ver mais fotos, clique aqui: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.145062942330963.1073741850.122327357937855&type=3

Deixe um comentário